top of page
Foto do escritorJornal Frederiquense

Frederiquense integra a base do Juventude e mira sonho de ser jogador de futebol

Pablo Garibaldi ganhou destaque em campeonatos disputados no município e hoje integra o clube de Caxias do Sul


Muitas crianças e jovens tem o grande sonho de se tornar jogador ou jogadora de futebol. Este objetivo é alimentado durante anos pelos aspirantes a atletas e pelas famílias, que incentivam diariamente na busca da concretização deste desejo.

O jovem frederiquense Pablo Garibaldi, de 10 anos, há pouco tempo foi incorporado as categorias de base do Juventude, da cidade de Caxias do Sul, após ser indicado para fazer um teste no clube, depois de um treinador que viu seu futebol em um campeonato de Frederico Westphalen.

O apoio da família sempre foi fundamental. Visto que os pais sempre acompanham o garoto nos jogos e treinos que acontecem na serra gaúcha. Porém, os percalços existem no caminho. “A maior dificuldade é a distância e também os gastos, pois consigo ir uma vez ao mês e faço apenas dois treinos, enquanto meus companheiros de equipe fazem três treinos por semana”. – revela Pablo.

O futebol é encarado por ele com seriedade, mas também não deixa de ser uma brincadeira, onde encontre diversão e alegria, duas coisas que estão no DNA do brasileiro. Perguntado se o futebol é levado a sério, o pequeno responde, “Tem um pouco dos dois, da brincadeira e do profissionalismo, tenho que ter alegria e também muita dedicação. Me esforço e foco muito no objetivo”.

Para os seus pais Camila Raatz dos Santos e Daison Garibaldi, o caminho escolhido pelo filho é de extrema alegria, mas de muita responsabilidade. Segundo Camila, “Desde pequeno, sempre vi o Pablo no meio do esporte. Somos uma família que adora futebol. O Daison sempre o levou para os jogos. Hoje dá treino na escolinha da AABB e é onde ele pode treinar toda semana para aprimorar seu futebol”.

Sabendo de suas responsabilidades e compenetrado no futuro, Pablo comenta da importância do momento que vive, mesmo que com tão pouca idade. “É muito importante este aprendizado, porque é o começo de um sonho, além do Juventude ser um time tão tradicional no estado, tem pessoas incríveis, de muita competência, que ajudam a evoluir”. Já Camila finaliza dando a palavra de mãe que acompanha de perto o filho, “Nos emociona muito vendo ele lá, se esforçando tanto pelo seu sonho, quem sabe seja o começo de uma caminhada que pode dar certo lá na frente”.




821 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page